top of page

Diretoria nova, mas o compromisso segue o mesmo: defesa e responsabilidade com o Meio Ambiente


No último sábado, 25 de fevereiro, a Assembleia Geral da Ecoporé se reuniu para a primeira reunião de 2023. Além do momento de reencontro, também foi tempo de eleger a nova Diretoria, Conselho Fiscal e de associar novos membros. Assumiu então, a partir desse dia, rostinhos novos e outros nem tanto.

Na presidência, Sheila Noele terá pelos próximos dois anos, que prestar contas e continuar à frente da instituição com o compromisso de sempre: defesa e responsabilidade com o Meio Ambiente como consta em nosso Estatuto: Artigo 2º, parágrafo I - são objetivos nossos: "promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao Meio Ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos".

Há 10 anos na Ecoporé, Sheila comenta que traz para a função o respeito à instituição e sua história, e também amor: "Minha vida profissional foi trilhada aqui dentro, passei por várias atividades, e isso proporciona um olhar macro para as funções a serem desempenhadas."

Mesmo não sendo a primeira mulher a assumir a presidência ela se sente "honrada por estar no rol das presidentes mulheres, que de maneira funcional e orgânica, têm assumido essa responsabilidade." E espera que pelos próximos dois anos de sua gestão "a instituição continue crescendo sem perder a sua essência e propósito, com novas lideranças surgindo para garantir a continuação do nosso trabalho."

Retornou como vice-presidente Marcelo Ferronato, que já atuou como presidente em outros anos. Na tesouraria assumem cargos na diretoria duas novas associadas; como 1ª tesoureira Ana Paula Albuquerque e 2ª tesoureira Ruana Selhorst. "Agradeço pela confiança nesse primeiro momento de renovação e de entrada de novas pessoas, permitindo novos olhares para a gestão", ressalta Ana Paula.

Presidindo de 2021 a 2023, Paulo Bonavigo agora passa a ser 1º secretário, junto com Suely Melo Dias, como 2º secretária. Todos foram eleitos por unanimidade na Assembleia Geral, assim como o Conselho Fiscal, que passa a ser composto por Ariana Cella Ribeiro, Natália Leite Lima e Túlio Raimundo Araújo e na suplência Fabíola Gomes e Romas Pereira.

Momento de integração também para os novos associados. Foram 13 novos membros inseridos ao quadro após manifestação de interesse e apresentação das motivações para se associarem. Passando a 55 o número de pessoas que defendem e concordam com os objetivos da entidade.


107 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page