top of page

Ecoporé realiza I Encontro Estadual de Salvaguardas Socioambientais de REDD+


contece nesta sexta-feira (10) em Porto Velho o I Encontro Estadual de Salvaguardas Socioambientais de REDD+ para Povos Indígenas e Populações Tradicionais de Rondônia. Realizado pela Ação Ecológica Guaporé - Ecoporé, o evento tem como principal objetivo coletar contribuições de forma participativa junto a indígenas, quilombolas e extrativistas para o processo de recomendações para as Salvaguardas Socioambientais do Estado de Rondônia.


Salvaguardas são um conjunto de princípios ou medidas que visam proteger ou evitar riscos à conservação florestal da biodiversidade ao mesmo tempo em que promovem benefícios e não causem impactos negativos às comunidades locais.


O encontro é parte das ações do Projeto Janela B, executado pela Ecoporé, que vem realizando uma série de formações e nivelamentos quanto aos conceitos de REDD+ em todo o estado junto às comunidades tradicionais.


A programação do encontro começa nesta quarta-feira (08), com a Oficina Regional com as Comunidades Quilombolas; já na quinta (09) acontece a oficina preparatória para o encontro, com representantes das comunidades tradicionais de todo o estado.


Na sexta-feira (10), os painéis serão direcionados para a discussão coletiva sobre fraquezas, ameaças e oportunidades geradas pelos projetos de REDD+ nas comunidades locais, contando ainda com a participação de empresas e instituições desenvolvedores de projetos de carbono, além de encaminhamentos governamentais, com a participação de autoridades ambientais do estado.


O evento presencial é aberto ao público, respeitando a capacidade do auditório, e também será transmitido ao vivo por meio do canal da Ecoporé no Youtube.



Programação:

Quarta-feira - 08/11 – Oficina Regional com as Comunidades Quilombolas do Estado de Rondônia

Local: Centro de Cultura e Formação Kanindé (Estrada da Areia Branca, km 14, zona rural)


Quinta-feira - 09/11 – Oficina preparatória para o Encontro Estadual

Local: Centro de Cultura e Formação Kanindé (Estrada da Areia Branca, km 14, zona rural)


Sexta-feira - 10/11 – Encontro Estadual de Salvaguardas Socioambientais de REDD+ Local: Auditório da OAB – Rua Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças

Horário: 8h às 16h


24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page