top of page

Ecoporé realiza plantio de árvores em escola de Porto Velho

Raízes Sustentáveis: Cultivando Consciência Ambiental 


Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Ação Ecológica Guaporé - ECOPORÉ, em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Nonato Vieira da Silva, realizará o plantio de cerca de 130 árvores, numa ação de educação ambiental do projeto Forest Fisher. 


A ideia é recuperar uma área onde funcionava um antigo campo de futebol no pátio da escola, localizada na Avenida dos Migrantes, no distrito de Cujubim Grande, cerca de 40 km da região central de Porto Velho, e ainda conscientizar alunos e toda a comunidade escolar sobre a importância da preservação ambiental no combate a crise climática.



O Projeto Forest Fisher tem como objetivo entender as interações da floresta amazônica com peixes frugívoros, para propor cenários futuros sobre mudanças e todas as atividades voltadas ao ecossistema com o envolvimento das comunidades locais. 


Como o caso da educação ambiental que conecta o conhecimento técnico com as comunidades, unindo forças na preservação da biodiversidade. 



O evento reforça o compromisso da Ecoporé e parceiros com a preservação e envolvimento colaborativo para a construção de um futuro mais sustentável.

16 visualizações0 comentário
bottom of page