top of page

Ecoporé realiza plantio de mais de mil mudas em comunidade indígena de Porto Velho nesta sexta

Nesta sexta-feira (15), a Ação Ecológica Guaporé - Ecoporé realiza em Porto Velho o plantio de 1.300 mudas de espécies florestais e frutíferas para implantação de sistema agroflorestal na comunidade indígena de Cassupá e Salamae. A ação é realizada em parceria com a comunidade indígena, o Instituto Socioambiental (ISA), o Redário (articulação entre redes e grupos de coletores de sementes), a Agroicone e União Européia.



Os sistemas agroflorestais contribuem diretamente para a promoção da segurança e autonomia alimentar, geração de renda e mitigação das mudanças climáticas. Resultados que vão de encontro aos principais objetivos do projeto, que visa melhoria da qualidade de vida e renda da comunidade, que hoje ocupa uma área de 5 hectares, num ambiente periurbano em constante transformação, onde moram 14 famílias.


O SAF será implantado numa área de aproximadamente 1 hectare, onde antes era um campo de futebol, e será utilizado para a produção de alimentos e produtos não madeireiros, destinado para a alimentação da comunidade e venda do excedente, num modelo que promove, ainda, a conservação dos recursos naturais.



A primeira fase de implantação do projeto consistiu na identificação e marcação da área do plantio, seguido da preparação do solo. Nesta sexta, a comunidade e parceiros se reúnem para fazer o plantio das mudas.

68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page