top of page

Indígenas da Terra Indígena Caititu participam de oficina sobre gestão de mudas agroflorestais

ree

No dia 9 de julho, a Ecoporé realizou uma oficina sobre Produção e Gestão de Mudas Agroflorestais com participação de 19 moradores da Aldeia Novo Paraíso, na Terra Indígena Caititu, sul do Amazonas. A ação integra as atividades do Projeto Floresta+ Amazônia, que apoia iniciativas de povos indígenas voltadas à proteção e recuperação de áreas florestais.


A formação foi conduzida por Marcos Antônio de Souza, supervisor técnico do Centro de Inovação em Restauração de Ecossistemas. Os participantes dialogaram sobre temas como gestão de viveiros, produção de mudas agroflorestais, épocas apropriadas para plantio, cuidados com espécies sensíveis e a técnica de plantio com raiz nua. Também foram discutidas estratégias para o sucesso no plantio de espécies florestais.


O Projeto Floresta+ Amazônia é uma iniciativa implementada por meio de parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com recursos do Fundo Verde para o Clima (GCF)

Comentários


bottom of page